Home > Notícias

Desenvolvedora do Guitar Hero ameaça abandonar PlayStation

Presidente da Activision diz que vai interromper desenvolvimento de games para PS3 e PSP se Sony não cortar preço dos consoles.

Redação do IDG Now!

22/06/2009 às 13h05

Foto:

A desenvolvedora de games Activision Blizzard afirmou na semana passada que iria parar de produzir games para o PlayStation 3 ao menos até que a Sony diminuísse o preço do console ao usuário final. Entre os games desenvolvidos pela Activision está o Guitar Hero.

Segundo o blog Bit-tech, o presidente da Activision, Bobby Kotick, declarou que é muito caro desenvolver games para PS3 e as vendas acabam sendo mais baixas que a dos rivais Nintendo Wii e Xbox 360.

Kotick disse que se a Sony não cortar o preço do console para aumentar as vendas, eles precisarão parar de dar suporte à Sony, o que incluiria o PS3 e o PlayStation Portable (PSP).

Em resposta, a Sony emitiu um comunicado rebatendo as reclamações e disse que o PlayStation 3 está indo realmente bem, com crescimento nas vendas e abundância de títulos - muitos deles exclusivos.

A fabricante também afirmou que valoriza os parceiros desenvolvedores, com quem está trabalhando de maneira próxima para oferecer aos consumidores a melhor experiência de entretenimento, mas não fez qualquer menção à queda no preço do console agora ou no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail