Home > Notícias

Desenvolvedora do Opera compra empresa de publicidade móvel AdMarvel

Operação avaliada em 8 milhões de dólares dá à Opera Software um pacote de aplicativos para gestão de propaganda em celulares.

IDG News Service

20/01/2010 às 10h34

Foto:

A companhia norueguesa Opera anunciou nesta quarta-feira (20/1) a aquisição da AdMarvel, que desenvolveu um pacote de produtos para administrar o modo como a publicidade   é distribuída em telefones moveis.

A empresa pagou oito milhões de dólares em dinheiro e desembolsará até 15 milhões de dólares adicionais caso algumas metas financeiras sejam alcançadas durante os próximos 24 meses, segundo documentos relacionados à compra.

A Opera já esteve trabalhando com os produtos da AdMarvel em testes com propagandas móveis no navegador Opera Mini e se surpreendeu com os resultados, de acordo com o chefe de estratégias da empresa, Rolf Assev.

O pacote de produtos inclui várias ferramentas de gestão e análise para publicadores de publicidade móvel. O recurso Gestão de Tráfego permite aos usuários o controle de para onde e para quais equipamentos  as mensagens publicitárias serão enviadas, e o Análises de Tráfego separa os dados de acesso por países, dispositivos e operadoras, segundo o site da empresa.

A AdMarvel continuará operando como uma companhia separada, de acordo com Assev. No entanto, a Opera vai trabalhar meios de integrar os produtos da companhia adquirida com o navegador Opera Mini, para ofertas destinadas a operadoras móveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail