Home > Notícias

Desenvolvedores receberão informações sobre iPhone via RSS

Sistema divulgará as novidades do programa de desenvolvimento da Apple, que eram disponibilizadas apenas no site Dev Center

Macworld/EUA

10/12/2009 às 11h06

Foto:

No passado, a  Apple restringia a divulgação de informações destinadas aos desenvolvedores de aplicativos para iPhone a uma área restrita do site iPhone Dev Center.

Agora, a empresa vai ampliar o acesso aos dados de aprovação de aplicativos, entre outra informações, com o uso de notificações via RSS.

A chegada do serviço apenas ameniza alguns inconvenientes no modo como a Apple gerencia a App Store e lida com desenvolvedores. Certamente os desenvolvedores não querem apenas ter conhecimento sobre as alterações do iPhone Dev ou novidades da App Store, mas sim um serviço capaz de categorizar adequadamente seus aplicativos para facilitar nas buscas dos usuários, por exemplo.

iphone3gsrssx188.jpg

Apple divulga novidades do iPhone Dev Center via RSS

Hoje, quem busca um jogo específico de cartas, por exemplo, deve entrar na categoria entretenimento e procurá-lo no meio de aplicativos totalmente diferentes. Softwares de de edição de vídeos são encontrados na categoria Fotografia. É uma grande confusão.

Além do recebimento das atualizações, o que de fato os desenvolvedores gostariam de receber, em termos claros e concisos, seria o andamento do processo de aprovação de seus aplicativos.

Uma simples ferramenta de alertas via RSS não resolverá o que realmente importa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail