Home > Notícias

Desenvolvedores terão oportunidade de apresentar projetos na Campus Party

Evento terá espaço para que empreendedores de tecnologia mostrem suas propostas de serviços e produtos para empresas.

Redação do IDG Now!

15/01/2010 às 14h01

Foto:

Os desenvolvedores terão a oportunidade de apresentar na Campus Party seus projetos de produtos ou serviços, que serão avaliados por uma banca formada por potenciais investidores. O ponto de partida para os candidatos participarem da iniciativa, chamada de Campuseiros Apresentam, é inscrever seus projetos no site do evento.

Depois, cada empreendedor terá 15 minutos para defendê-lo diante de uma comissão julgadora, que escolhera 40 projetos para serem apresentados durante o evento.

O processo de apresentação funciona da seguinte forma: cada participante terá 15 minutos para mostrá-lo diante da banca, composta por quatro investidores ou especialistas. Os avaliadores terão 10 minutos para analisar a viabilidade de cada projeto, e o público poderá fazer perguntas aos candidatos.

As apresentações serão realizadas entre 26 e 29 de janeiro, em três sessões diárias, numa sala.  

Dos 40 projetos, dez serão escolhidos para a etapa final, marcada para o sábado (30/1), quando os empreendedores terão a oportunidade de apresentar suas ideias de serviços ou produtos para uma plateia formada por representantes de empresas e outros potenciais investidores. 

Os pré-requisitos para participar do Campuseiros Apresentam é ter espírito empreendedor; um projeto inovador; o produto  ou serviço deve suprir uma carência do mercado; preparar um vídeo com áudio de até cinco minutos com explicações sobre a proposta; e  montar um plano de negócios.  

As inscrições devem ser feitas até o dia 22/1.  Mais informações podem ser obtidas no site da Campus Party.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail