Home > Notícias

Design do iPhone pode levar Apple a processo contra a Palm

CEO interino da empresa diz que vai usar qualquer arma disponível para impedir roubo de propriedade intelectual.

PC Advisor/Inglaterra

23/01/2009 às 16h34

Foto:

A Apple pode processar a Palm por copiar o design do iPhone, de acordo com comentários feitos pelo COO da companhia, e atual CEO interino, Tim Cook.

Em conferência realizada para comentar os resultados da empresa, Cook fez algumas afirmações que podem estar direcionadas à Palm. “Nós gostamos de competição, desde que ninguém roube propriedade intelectual nossa. Caso isso aconteça, nós vamos atrás dos responsáveis”, afirmou o executivo.

A Apple estaria preocupada com a tela multitoque presente no Palm Pre, a mesma interface do iPhone. A empresa requisitou uma patente para proteger sua tecnologia de telas multi-touch que, caso seja concedida, vai obrigar outros fabricantes de telefones a licenciarem seus aparelhos com a companhia.

Após o comentário de Cook, o analista da RBC Capital Markets, Mike Abramsky, questionou se o executivo estava se referindo à Palm. O executivo não respondeu diretamente o questionamento, mas acrescentou que a empresa “não vai ficar parada em caso de ter sua propriedade intelectual roubada” e que vai usar “qualquer arma disponível” para garantir seus direitos. "Não consigo ser mais claro", concluiu o executivo.

A associação das declarações à Palm também está relacionada com o fato de que antigos profissionais da Apple como Jon Rubinstein, ex-chefe da divisão que criou o iPod, e Fred Anderson, antigo CFO, atuam como executivos na Palm.

Ontem, as ações da Palm listadas na Nasdaq caíram 3,06%, fechando o pregão cotadas a 7,60 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail