Home > Notícias

Designer cria conceito de óculos de realidade aumentada da Apple

Dispositivo teria um campo de visão de 90 graus e projeções em qualidade 4K

Da Redação

09/04/2019 às 10h35

Foto: Dominik Hofacker

Um artista alemão criou uma proposta de design para óculos de realidade aumentada equipados com sistema operacional da Apple. O vídeo produzido por ele é fundamentado no rumor de que a Apple atualmente está desenvolvendo um dispositivo semelhante.

Dessa maneira, Dominik Hofacker criou um conceito do que seriam esses óculos para o site ConceptsiPhone. E os detalhes impressionam, com direito a texto publicitário para os óculos, exibidos na página do artista no Behance. O wearable projetado por ele promete um mergulho sem precedentes em um campo de visão de 90 graus e projeções 4K em cada olho com simulações baseadas no ARKit 4.

A descrição dos óculos sugere diversas aplicações práticas - "aplicativos sofisticados focados no seu entretenimento, produtividade ou saúde". Diante desse modelo quase “real”, os óculos de realidade aumentada da Apple não estão longe de serem lançados. De acordo com a analista Ming-Chi Kuo, o wearable deve se tornar uma realidade em 2020, provavelmente como um acessório para iPhone.

De fato, a Apple está investindo fortemente em realidade aumentada. A fabricante já disponibiliza o ARKit para que desenvolvedores consigam criar aplicativos AR voltados para seu sistema operacional.

Com informações: Cult of Mac

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail