Home > Notícias

Designer cria dock para iPhone que tem “personalidade”

Chamado de Moboto, acessório é um projeto que foi divulgado no site de financiamento para criadores Kickstarter. Produto tem "corpo" desmontável e custa US$35.

PC World / EUA

20/06/2012 às 17h26

Foto:

O designer Mark Solomon decidiu criar um dock sem igual para iPhone (e outros aparelhos iOS), e então iniciou um projeto na rede de financiamentos Kickstarter. Chamado de Moboto, o dock tem uma personalidade e um personagem que vêm juntos com ele.

Quando você coloca seu iPhone no acessório, ele ganha vida com uma persona que vive no seu iPhone e interage com você e o que estiver ao seu redor por meio de uma variedade de sensores para criar uma experiência divertida e informativa ao mesmo tempo.

Você pode trocar as várias skins, assim como o próprio dock, que se divide em duas partes. O produto inteiro é feito para que seja fácil trocar as partes para customizar o Moboto da maneira que o usuário preferir. 

mobotoiphone01.png

Se virar realidade, o Moboto deve conseguir fazer mais do que apenas parecer legal enquanto carrega o seu iPhone, iPad ou iPod. Solomon desenvolveu os diferentes elementos da tela para mostrarem de forma sutil informações como horário, porcentagem de bateria, ou o clima. O Moboto também pode “falar” com você ou dublar uma música se você quiser.

O designer e sua equipe querem levar a tecnologia agora para iPhone, e depois para os rivais Android e Windows Phone – após o lançamento inicial. Uma estratégia esperta, já que a grande variedade de aparelhos Android dificulta a criação de um produto universal para todos eles.

mobotoiphone02.png

Por enquanto, você pode assegurar um desses docks por uma "ajuda" de 35 dólares (para um objetivo de 400 mil dólares do criador). Mas existe uma grande variedade de recompensas para diferentes níveis de contribuições no Kickstarter que você pode conferir no site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail