Home > Notícias

Desmontada: conheça a Apple TV por dentro

Técnicos do site iFixit deixam o equipamento “aos pedaços” e mostram que ele tem 8 GB para armazenamento, 256 MB de RAM e chip A4

Macword/EUA

29/09/2010 às 18h46

Foto:

Lançada recentemente nos Estados Unidos, a nova Apple TV, equipamento para gestão de conteúdo multimídia, já está aos pedaços. É que os especialistas do site iFixit, conhecidos por desmontar todo o tipo de eletrônico que aparece pela frente, já colocaram as mãos no equipamento.

O resultado é uma leitura mais aprofundada do que a Apple gostaria sobre o seu produto. A desmontagem mostra que ela traz 8 GB de espaço para armazenamento (o que não é muito), 256 MB de memória RAM (assim como iPad) e processador A4, que é produzido pela própria Apple, e também pode ser encontrado em aparelhos como iPad e iPod Touch.

Anunciada no começo de setembro, a segunda geração da AppleTV foi totalmente resenhada: o novo modelo é preto e, com menos da metade do tamanho de seu antecessor, cabe na palma da mão. Ele traz porta HDMI, Ethernet e conexão Wi-Fi 802.11n.
 
Agora, tudo é  feito via aluguel de streaming. A ideia é simplifcar as coisas, pois "os usuários não querem ter que sincronizar com um computador", afirmou Jobs durante o evento de lançamento. Também é possível visualizar fotos, curtir músicas ou vídeos de um computador conectado à rede. Custa 99 dólares nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento no Brasil.

O novo equipamento usar sistema iOS. Hackers já anunciaram recentemente que é possível fazer o jailbreak do aparelho.

Confira cada peça da Apple TV no site da iFixit.

 

appletvifix390

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail