Home > Notícias

Desmontado: conheça o novo iMac de 21,5″ por dentro

Segundo site iFixit, modelo mais recente do desktop da Apple traz mensagem "Montado nos EUA" em vez de "Montado na China", como tornou-se comum.

Da Redação

03/12/2012 às 16h58

Foto:

Como esperado, o pessoal do iFixit já desmontou o novo e ultra-fino iMac de 21,5 polegadas, que custa a partir de 6.200 reais no Brasil.

Um ponto que merece destaque é que o desktop analisado pelo site norte-americano trazia os dizeres “Montado nos EUA”, algo incomum já que nos últimos anos a maior parte dos aparelhos da Apple era montada na China (e mais recentemente no Brasil).

imac2012ifixit01

Como aponta o Mashable, ainda não é possível afirmar que o processo de fabricação dessas empresas de tecnologia está fazendo o caminho da volta da Ásia para os EUA. Mas o site também cita outro caso recente, o aparelho de streaming de mídia Nexus Q, do Google, que é “desenvolvido e fabricado nos EUA”.

Além disso, o iFixit também revela que os novos iMacs são muito mais difíceis de serem consertados do que os modelos anteriores. Isso acontece porque a maior parte dos componentes que podem ser trocados, como memória RAM, “ficam escondidos atrás da placa lógica do computador”.

Os novos iMacs começaram a ser vendidos na última sexta, 30/11, e trazem um renovado e mais fino, sendo que no ponto mais fino o computador tudo-em-um tem apenas 5mm de espessura, segundo a Apple.

imac2012ifixit02

Fique ligado para testes completos com a máquina aqui na Macworld Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail