Home > Notícias

Desmontado: conheça o novo iPad mini por dentro

Site iFixit já conseguiu colocar as mãos no novo tablet de 7,9 polegadas, que chega às lojas dos EUA nesta sexta, 2/11.

Da Redação

01/11/2012 às 16h51

Foto:

Os especialistas do iFixit já conseguiram desmontar o iPad mini um dia antes do lançamento do aparelho nos EUA, que acontece nesta sexta-feira, 2/11.

Apesar da batalha judicial contra a Samsung, a Apple continua usando uma tela LCD da rival. Rumores recentes apontam que a empresa de Cupertino está buscando se afastar da concorrente sul-coreana quanto ao fornecimento de componentes eletrônicos.

O iFixit confirma também que o iPad realmente possui alto-falantes estéreo, corroborando o que foi dito pelo executivo da Apple, Phil Schiller, ao corrigir um anúncio da Amazon, que afirmava que o tablet era mono. “A redução do tamanho do conector (de 30 pinos para Lightning) deixou espaço suficiente para colocar um segundo alto-falante no aparelho, e permitir uma qualidade de som que é tudo menos mini.”

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no iPad mini

- Galeria: conheça o novo iPad mini

ipadminiifixit01.jpeg

Além disso, o site nota que o tablet com tela de 7,9 polegadas possui 512MB de RAM, assim como o iPad 2 e o iPod Touch, e que é colocado todo junto com “grandes quantidades de cola” e parafusos escondidos.

Por final, o iFixit deu uma nota baixa para o iPad mini (2 de um total de 10) quanto a facilidade de reparos, notando que o painel de LCD e o vidro não são fundidos juntos e podem ser substituídos de forma independente, que a bateria não é soldada à placa-mãe ou outros componentes, que os pequenos parafusos podem ser facilmente perdidos, entre outros pontos.

O iPad mini chega às lojas dos EUA nesta sexta-feira com preços a partir de 329 dólares. O aparelho ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail