Home > Notícias

Desmontado – Conheça o novo iPod touch por dentro

Site iFixit deixou "aos pedaços" o novo brinquedo de Jobs e conferiu detalhes como os 256 MB de memória e as duas câmeras

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

08/09/2010 às 18h57

Foto:

Uma das grandes  novidades do evento musical da Apple, realizado noo começo de setembro, foi o novo iPod touch, que chegou à quarta geração. O novo modelo incorporou alguns recursos que deixam o dispositivo mais parecido com o iPhone 4, como FaceTime (chamadas com vídeo) e visor Retina.

Não demorou muito para o site iFixit, especializado em desmontar equipamentos de tecnologia, deixar o aparelho em pedaços, no bom sentido, e revelar alguns "segredos", como a memória de 256 MB. Um dos destaques do iPod touch é o sistema com duas câmeras: uma traseira, para tirar fotos e outra frontal para utilizar recursos como FaceTime, por exemplo. 

O dispositivo ficou ainda mais fino do que o anterior e ganhou um alto-falante ao lado da entrada para o conector dock, mas acabou perdendo resolução na câmera traseira, além de não possuir o recurso de auto-foco, comum do iPhone 4 . 

 

ipodtouch401.jpg

O iPod touch 3a geração (esquerda) e o novo modelo (direita): com alto-falante mais potente e ainda mais fino


O novo iPod touch possui o visor Retina, que foi introduzido primeiramente no iPhone 4; isso fez com que o iPod touch alcançasse uma resolução de 640 x 960 pixels, o dobro da versão anterior do iPod (320 x 480). Por causa do display, o vidro da tela e o painel LCD estão fundidos permanentemente; o ponto positivo é que isso impede a entrada de poeira na tela, contudo, em caso de quebra do vidro, o conserto pode ficar muito mais caro. Em contrapartida, a bateria do novo iPod ficou mais poderosa e pode aguentar até 40 horas de músicas. 

 
ipodtouch403.jpg
iPod ganha Painel LCD unido ao vidro na tela, maior resolução e bateria com melhor autonomia
 
A desmontagem completa do novo iPod touch pode ser conferida no site do iFixit. (http://migre.me/1dJ4i)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail