Home > Notícias

Desmontado: conheça o novo MacBook Pro Retina de 13″ por dentro

Com tela de alta resolução, notebook é difícil de desmontar e utiliza memória flash da Samsung. Computador tem preços a partir de R$7 mil.

Da Redação

29/10/2012 às 11h50

Foto:

Anunciado na última semana, o MacBook Pro de 13 polegadas com Tela Retina já foi desmontado pelo site iFixit

Entre as descobertas do teardown feito pelo site está o uso de memória flash da Samsung, rival da Apple no mercado mobile.

Além disso, o computador possui suas células de bateria arranjadas de maneira diferente em relação ao MacBook Pro Retina de 15 polegadas. A bateria continua grudada na parte de cima do case do produto, mas apresenta uma dificuldade menor para ser removida, de acordo com o site. O menor notebook da família ganhou a tela de alta resolução alguns meses após seu “irmão maior” de 15 polegadas.

macbookproretina13ifixit02.jpg

Segundo o iFixit, outra diferença no design interno é que a Apple colocou o disco SSD (disco de estado sólido) embaixo do trackpad. 

Vale notar que o site deu uma nota baixa em termos de facilidade para receber reparos: 2 de 10 (com 10 sendo o mais fácil). De acordo com o iFixit, isso acontece por conta de dificuldades como parafusos proprietários e o fato de ser quase impossível desmontar a tela – “se algo cair dentro da tela, você terá de trocar a tela como um todo”.

Para saber mais sobre o MacBook Pro Retina 13”, confira nosso review completo do aparelho que já está à venda no Brasil com preços a partir de 7 mil reais.

macbookproretina13ifixit01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail