Home > Notícias

Destaque na App Store brasileira, “Mega Man Pro” é game falso

De acordo com reportagem do Kotaku e comentários de dezenas de usuários, aplicativo que custa um dólar não traz o que promete e decepciona fãs da série da Capcom

Da Redação

26/03/2012 às 14h47

Foto:

Um dos mais baixados na App Store brasileira e dos EUA, o aplicativo “Mega Man Pro” é, na verdade, um game falso, de acordo com informações do site especializado Kotaku. Vale lembrar que a versão brasileira da loja da Apple nem possui uma seção de jogos para começo de conversa.

Custando um dólar, o app falso da desenvolvedora Idea House (não seria a Capcom?) foi lançado em 13/3 e é atualmente o sexto aplicativo pago mais baixado para iPhone na App Store do Brasil. O tamanho do app (apenas 5MB) também é um indicativo de que o game é falso.

Além de o Kotaku ter postado um vídeo mostrando como o app não é nada parecido com nenhum game da série “Mega Man, é possível encontrar dezenas de comentários na iTunes Stores dando conta da falsidade do app.

“Game falso. Esse não é um jogo da série ‘Mega Man’ e o criador do app está fazendo comentários falsos”, afirma o usuário Pedropasquini. No mesmo dia, o usuário Eddy168 concordou e disse “O criador esta mentindo e criando resenhas falsas, não comprem, é extremamente decepcionante (sic).” 

Em seguida, é possível encontrar dezenas de comentários falando a mesma coisa, além dos citados comentários aparentemente falsos que dão nota máxima para o game falso e ainda elogiam o app. Atualmente, o app possui cerca de 40 avaliações máximas (5 estrelas), que seria falsas, contra 70 notas mínimas (1 estrela).

Até o fechamento dessa reportagem, a Apple Brasil não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.

megamanproios01

Suposta tela do game falso "Mega Man Pro", um dos mais baixados na App Store do Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail