Home > Notícias

Desvendada identidade de homem que vendeu iPhone 4G

Brian J. Hogan, de 21 anos, não foi acusado formalmente pela polícia; à Wired, disse acreditar que os US$ 5 mil recebidos não configuram venda e sim acesso exclusivo.

Redação da Macworld Brasil

29/04/2010 às 20h31

Foto:

Um jovem de 21 anos residente de Redwood City, na Califórnia, foi o responsável por entregar o protótipo do iPhone 4G à redação do site Gizmodo, informou nesta quinta-feira (29/4) a Wired.

Por meio de seu advogado, Brian J. Hogan disse à Wired que acreditar que o pagamento recebido do Gizmodo não caracteriza venda. Segundo ele, os 5 mil dólares recebidos do site eram pelo acesso exclusivo ao smartphone.

A Wired afirma que Hogan foi interrogado pela polícia, mas não foi acusado de nenhum crime. Na sexta-feira (23/4), o editor do Gizmodo Jason Chen teve seus computadores apreendidos por uma força-tarefa que investiga o caso.

Em 19/4, o Gizmodo publicou fotos e vídeos exclusivos do iPhone 4G, que foi entregue ao site por uma pessoa que o teria encontrado num bar em Redwood City.

Mais tarde, o site admitiu ter pago 5 mil dólares para ter acesso ao aparelho. A Apple admitiu que o smartphone era dela e pediu o celular de volta.

O novo iPhone deve ser lançado nos Estados Unidos em 22 de junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail