Home > Notícias

Detalhes do chip Intel Xeon com oito núcleos saem em fevereiro

Empresa apresentará detalhes do processador durante International Solid-State Circuits Conference, nos Estados Unidos.

IDG News Service / EUA

29/01/2009 às 16h26

Foto:

A Intel planeja detalhar seu processador Xeon de oito núcleos durante a International Solid-State Circuits Conference, que acontece em São Francisco (EUA) no próximo mês, oferecendo um preview do que parece ser o primeiro chip de oito núcleos da companhia.  Detalhes sobre o chip Xeon que serão discutidos durante a apresentação do dia 9 de fevereiro ainda são escassos.

A Intel se negou a comentar sobre o processador que será detalhado durante a apresentação. "Vamos apresentar 16 documentos durante o evento, mas não temos nada mais que isto para compartilhar no momento", afirmou Nick Jacobs, porta-voz da empresa em Cingapura.

O timing da apresentação sugere que o processador Xeon deverá ser o Nehalem EP, chip desenvolvido pra servidores com dois soquetes e estações de trabalho. Este segmento da linha Xeon está prestes a ser revitalizada, e o Nehalem EP estava programado para começar a ser vendido no começo deste ano.

Como outros chips Nehalem, o EP incluirá um controlador de memória integrado e usará o QuickPath Interconnect, protocolo da Intel que substitui o front-side bus e permite um trânsito de dados maior entre o processador e outros componentes no PC, acelerando a performance da máquina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail