Home > Notícias

Deuses gregos ganham iPhone e iPod

A combinação inusitada faz parte da exposição de obras criadas pelo escultor californiano Adam Reeder. Em uma delas, Pan requebra ao som de um MP3 player

Cyrus Farivar, editor da Macworld - EUA

10/03/2009 às 13h21

Foto:

zeuscomiphoneQual o significado de figuras da antiguidade, que têm sido representadas de maneira tradicional durante milênios, agora adotarem equipamentos do século 21, como iPhones e iPods?

Essa é uma das questões que Adam Reeder explora na sua série de obras de arte batizadas de “Evolução sociotecnológica”. Uma das primeiras peças traz o deus grego Pan requebrando ao som de seu iPod (não há comentários sobre o que está na playlist dele, mas podemos presumir que o Panic at the Disco ficou de fora). Essa estátua de meio metro está à venda por US$ 9.800 e será uma adição curiosa a qualquer coleção.

Em uma entrevista ao Cult of Mac, Reeder afirmou que “o deus grego Pan tocava sua flauta nas florestas e dançava com ninfas. A estátua mostra Pan dançando como antes, mas sem tocar sua própria música. A tecnologia mudou o contexto, mas não a natureza da imagem clássica”, declara. Outros trabalhos mostram ainda Atlas segurando um iPhone gigante e Zeus chamando um Trovão (imagem ao lado, com um iPhone na mão).

E você, qual figura do passado gostaria de ver utilizando um iPhone? Mande sua sugestão...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail