Home > Notícias

Devagar e sempre: adoção do iOS 8 finalmente supera 70%

Segundo Apple, agora 72% dos iPhones e iPads já contam com a versão mais recente do seu sistema móvel. Software estava presente em 68% dos dispositivos em janeiro.

Macworld / EUA

04/02/2015 às 18h30

ios8_phone_tablet 520.jpg
Foto:

O número de aparelhos iOS rodando o iOS 8 está aumentando bem aos poucos. Tanto que a Apple anunciou nesta semana que esses dispositivos superaram a marca dos 70% nesta semana.

Segundo a empresa, o sistema móvel mais recente foi registrado em 72% dos seus dispositivos como iPhone e iPad no último dia 2/2.

O número representa um salto em relação aos 68% registrados no início de janeiro. É uma base respeitável, com certeza. Mas, se levarmos em conta que a Apple vendeu 74,5 milhões de iPhones no fim do ano passado, todos com o iOS 8, a adoção um tanto lenta não deixa de ser surpreendente.

Uma dica: o tamanho do iOS 8, que fez com que diversos donos de iPhones de 16GB deixassem de atualizar para o sistema logo após o lançamento do software. A Apple está até mesmo sendo processada pelo tamanho do iOS 8, com duas pessoas alegando que os iPhones e iPads de 16GB não possuem, na verdade, muito mais espaço livre para armazenamento.

 

Para alegria desses e muitos outros usuários o novo iOS 8.1.3, liberado na última semana, traz como uma das suas principais novidades a redução da capacidade de armazenamento necessária para realizar o chamado update over the air – diretamente pelo aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail