Home > Dicas

Dez melhores games de 16 bit

Esta geração de games iniciou a primeira guerra dos consoles e mostrou aos gamers do que gráficos 3D eram capazes

Da Redação

09/07/2010 às 2h23

Foto: Divulgação

Chrono Trigger
Este jogo foi uma obra-prima no gênero RPG. Com uma rica história, jogabilidade intensa e personagens memoráveis, o sucesso de Chrono Trigger estava em grande parte ligado ao seu respeitável time de criadores, responsáveis por clássicos como Final Fantasy e Dragon Quests.

Final Fantasy VI
Este é considerado o melhor jogo da franquia Final Fantasy para Super Nintendo, além de um marco para os RPGs japoneses em termos de história, música e outras muitas características.

Mega Man X
Revivendo a franquia Mega Man com o primeiro de muitos games da série X. Mesmo com uma animação não muito boa, mas podemos ignorar isso. E mesmo após o lançamento de diversas outras séries da franquia, nenhum outro Mega Man teve tanto impacto como este primeiro.

gamesshutter_625.jpg

Mortal Kombat II
Esta versão do game trouxe ainda mais sangue para o gênero de luta, conseguindo livrar-se da censura e tendo seu conteúdo sanguinário correndo livremente pelo Super Nintendo. Inclusive esta era a principal diferença entre Mortal Kombat e seus concorrentes: a violência. E isso em qualquer console, os atuais e os antigos.

Sonic & Knuckles
Finalmente um game criado pela Sega onde o famigerado Sonic teria um competitor a altura, tão veloz quanto. O jogo também permitia aos jogadores levar Knuckles para os ambientes dos antigos games do Sonic. Foi um personagem de sucesso até ser rebaixado de posto e tornar-se um dos 60 parceiros do Sonic.

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
Esta versão trouxe ainda mais velocidade a já excelente fórmula de pancadaria, além de ter adicionado novos movimentos e cores para os jogadores. Se o seu intuito era treinar reflexos, este era o jogo ideal para treinar seus dedos e o nervosismo, sendo reconhecido até hoje como um dos melhores títulos de disputa de torneio de luta.

Super Mario World
Este jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo todo, o que é muito mais do que os próximos quatro jogos lançados venderam juntos. Além disso, era a melhor plataforma disponível durante a era 16-bit. Mesmo sendo vendido na memória do Super Nintendo na década de 90, este é um daqueles games que parece que nunca mais irão sair de cena.

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
Este game dentro da franquia Mario Bros, tornou-se um hit e sucesso de vendas, sem mencionar que é considerado um dos jogos raros para Super Nintendo. O jogo provou ser interessante e divertido, assim como os melhores games da série Final Fantasy. E pela segunda vez apenas em uma década a Princesa Peach finalmente arregaçou as mangas e ajuda seu herói encanador a salvar o mundo. Isso por si só já valeria o game.

Super Metroid
Este game recebeu muito elogios sobre sua jogabilidade, gráficos e apresentação, além de ter introduzido o mecanismo de localização por mapas. É um daqueles jogos que não ficam chatos, não importa quantos anos se passem. E por isso que está também no Nintendo Wii atualmente.

The Legend of Zelda: A Link to the Past
Com mais de quatro milhões de cópias vendidas, este é um dos maiores sucessos das aventuras de Zelda até hoje, e um dos mais memoráveis títulos de RPG. Um mundo leve e sombrio, milhares de calabouços, itens e armas a perder de conta e um jogo repleto de segredos. Que outro game poderia ficar com o título de melhor jogo da quarta geração de consoles de videogames?

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail