Home > Notícias

Dia do Emoji é comemorado com lançamento de figurinhas inéditas

Usuários receberão 230 novos emojis

Da Redação

17/07/2019 às 15h31

Foto: Shutterstock

Hoje, dia 17 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Emoji e, para marcar a data, a Emojipedia lançou o pacote de novos emojis para 2019, além de anunciar os vencedores da premiação que, desde 2017, aponta os emojis mais populares da temporada.

Os usuários de gadgets podem esperar por uma versão Emoji 12.0 ainda mais inclusiva do que a anterior, com pessoas de gêneros iguais ou diferentes, de raças iguais ou diferentes, segurando as mãos. A acessibilidade também se fez muito presente, com emojis que demonstram deficientes auditivos e visuais, cadeirantes e objetos utilizados por quem tem necessidades especiais. No total, são 230 novas figuras, que incluem, também, representações solicitadas há tempos pelos usuários, como flamingo e novos planetas.

Quanto aos escolhidos como mais populares do ano no World Emoji Awards 2019: em primeiro lugar aparece a “carinha feliz com três coraçõezinhos”, seguida da “carinha de pidão” em segundo lugar, com “carinha tonta”, “carinha com calor” e “carinha festejante” em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

O novo pacote deve chegar ao Facebook e ao WhatsApp apenas em novembro. Para smartphones, Google se encontra em fase avançada de testes, enquanto Apple deve disponibilizar os emojis em outubro e Samsung, apenas, em janeiro do ano que vem. Twitter, Microsoft, JoyPixels e OpenMoji já possuem autorização para uso, mas cada plataforma depende de sua própria distribuição nas diferentes versões de seus softwares, portanto, ainda não existem previsões.

Confira abaixo o vídeo que mostra o pacote Emoji 12.0 completo:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail