Home > Notícias

Dia Nerd: entrevista com Douglas Adams sobre Macs, o Universo e tudo mais

Em homenagem à data e ao Dia da Toalha, resgatamos entrevista com o autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" para falar sobre computadores da Apple.

Macworld / EUA

22/05/2013 às 13h35

diadatoalha_43501.jpg
Foto:

No livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, um “estupendo supercomputador do tamanho do quarteirão de uma cidade” exige 7,5 milhões de anos para responder “'à questão final sobre a vida, o universo, e tudo mais”. A resposta – 42 – é bem próxima do número de computadores da Apple que o escritor Douglas Adams possuía na época da entrevista abaixo, publicada em setembro de 2000. Infelizmente, o cultuado autor faleceu no ano seguinte de forma prematura, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Para comemorar o Dia da Toalha, comemorado neste sábado, 25/5, juntamente com o Dia do Orgulho Nerd, resolvemos publicar essa preciosidade em forma de entrevista feita originalmente pela Macworld dos Estados Unidos. E, quem diria, Adams já queria um iPhone e um iPad bem antes de eles chegarem ao mercado em 2007 e 2010, respectivamente.

Perguntas e respostas com Douglas Adams

P: Quantos Macs você usa atualmente?

Douglas Adams: Os meus principais são um PowerBook e um G4 com um Cinema Display. Tenho um número vergonhosamente grande de Macs antigos: alguns iMacs, um G3 azul e branco. Meu Mac mais antigo nos dias atuais é um Mac edição especial de 20 anos, que eu quero usar para rádio via Internet.

P: Qual parafernália relacionada a Macs você não consegue ficar sem?

Douglas Adams: O Cinema Display (monitor). É um equipamento estupendo. Uso muito o Final Draft e o Inspiration. E o Microsoft Word, eu acho. Além disso, o iMovie tem sido um tipo de revelação para mim, e estou aprendendo aos poucos para conseguir chegar ao Final Cut Pro.

P: Como foi fazer seu primeiro clipe no iMovie?

Douglas Adams: Adorei. Já fiz vários vídeos no iMovie desde então. Na verdade, em breve terei de apagar esse software do meu computador, ou terei muita diversão e não trabalharei o suficiente.

P: Se você fosse um desenvolvedor da Apple, o que gostaria de criar?

Douglas Adams: Quero um Mac portátil, como um palmtop, com Internet e GPS sempre disponíveis.

douglasadamsmacworld01.jpg

Douglas Adams já foi até capa da Macworld nos EUA, mas faz muito tempo, em 1985

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail