Dia Nerd: entrevista com Douglas Adams sobre Macs, o Universo e tudo mais

Em homenagem à data e ao Dia da Toalha, resgatamos entrevista com o autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" para falar sobre computadores da Apple.

Foto:
https://pcworld.com.br/dia-nerd-entrevista-com-douglas-adams-sobre-macs-o-universo-e-tudo-mais/
Clique para copiar

No livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, um “estupendo supercomputador do tamanho do quarteirão de uma cidade” exige 7,5 milhões de anos para responder “'à questão final sobre a vida, o universo, e tudo mais”. A resposta – 42 – é bem próxima do número de computadores da Apple que o escritor Douglas Adams possuía na época da entrevista abaixo, publicada em setembro de 2000. Infelizmente, o cultuado autor faleceu no ano seguinte de forma prematura, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Para comemorar o Dia da Toalha, comemorado neste sábado, 25/5, juntamente com o Dia do Orgulho Nerd, resolvemos publicar essa preciosidade em forma de entrevista feita originalmente pela Macworld dos Estados Unidos. E, quem diria, Adams já queria um iPhone e um iPad bem antes de eles chegarem ao mercado em 2007 e 2010, respectivamente.

Perguntas e respostas com Douglas Adams

P: Quantos Macs você usa atualmente?

Douglas Adams: Os meus principais são um PowerBook e um G4 com um Cinema Display. Tenho um número vergonhosamente grande de Macs antigos: alguns iMacs, um G3 azul e branco. Meu Mac mais antigo nos dias atuais é um Mac edição especial de 20 anos, que eu quero usar para rádio via Internet.

P: Qual parafernália relacionada a Macs você não consegue ficar sem?

Douglas Adams: O Cinema Display (monitor). É um equipamento estupendo. Uso muito o Final Draft e o Inspiration. E o Microsoft Word, eu acho. Além disso, o iMovie tem sido um tipo de revelação para mim, e estou aprendendo aos poucos para conseguir chegar ao Final Cut Pro.

P: Como foi fazer seu primeiro clipe no iMovie?

Douglas Adams: Adorei. Já fiz vários vídeos no iMovie desde então. Na verdade, em breve terei de apagar esse software do meu computador, ou terei muita diversão e não trabalharei o suficiente.

P: Se você fosse um desenvolvedor da Apple, o que gostaria de criar?

Douglas Adams: Quero um Mac portátil, como um palmtop, com Internet e GPS sempre disponíveis.

douglasadamsmacworld01.jpg

Douglas Adams já foi até capa da Macworld nos EUA, mas faz muito tempo, em 1985

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site