Home > Dicas

Dica básica: como habilitar legendas do iTunes e Netflix na Apple TV

Procedimento simples permite mudar idioma do áudio e legendas dos filmes e séries assistidos no aparelho.

Da Redação

09/09/2012 às 3h39

Foto:

Lançada no Brasil no final do ano passado junto com a chegada da iTunes Store ao país, a Apple TV (R$400) é um ótimo acessório para acessar conteúdos como filmes, séries, fotos e músicas diretamente na sua televisão. 

Além da loja online da Apple, o minúsculo produto também permite que o usuário assista a diversos filmes e séries do serviço de streaming Netflix.

Uma dúvida simples, mas essencial, de alguns usuários é quanto a habilitar legendas para os conteúdos assistidos pela iTunes Store e pelo Netflix. Por isso, após receber e-mails sobre o assunto, preparamos essa dica básica sobre como fazer isso.

Veja também:

- Vídeo: testamos a segunda geração da Apple TV

appletv_390

O processo é rápido: acesse a seção Ajustes na tela inicial, depois selecione a opção Áudio e Vídeo e vá até Legendas. Lá, provavelmente a opção padrão deve ser Inativo. Para mudar isso, basta selecionar Português e pronto. Todos aqueles filmes e séries do Netflix e iTunes que estranhamente não exibiam legendas passarão a fazer isso.

E para quem quer mudar o idioma no início ou meio do filme/série no Netflix ou iTunes, basta segurar apertado o botão de seleção no controle remoto da Apple TV (aquele redondo maior). Após isso, aparecerá então um menu com os cabeçalhos áudio e legendas. Aí é só selecionar as opções de sua escolha e curtir – no iTunes também são mostrados os capítulos do filme, como em um disco de DVD/Blu-ray.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail