Home > Dicas

Dica básica: conheça os comandos do fone de ouvido do iPhone 5

Apesar de simples, dica pode ajudar usuários novatos do smartphone da Apple. Aparelho tem preços entre R$2.400 e R$3.100 no Brasil.

Macworld / EUA

08/01/2013 às 16h08

earpods_43501.jpg
Foto:

Nesta semana, iniciamos um especial para quem comprou o primeiro iPhone. Na parte inicial, mostramos as principais funções básicas do hardware. Agora, nessa dica simples nos voltamos aos comandos (simples) do fone de ouvido do smartphone.

O iPhone 5 vem equipado com um par de fones de ouvido (chamados de Earpods) que possui um microfone e um controle remoto embutidos. Dessa forma, o usuário pode ajustar o volume (pelos botões de + e -), mudar as músicas, e atender e desligar ligações telefônicas diretamente pelo fone (todas essas outras tarefas por meio do botão central).

Leia também:

- Dica básica: como habilitar legendas do iTunes e Netflix na Apple TV

earpods_43501

Para isso, basta saber os comandos corretos, que dependem da combinação correta de toques no acessório - as dicas também valem para o modelo anterior do fone de ouvido da Apple, chamado de Earbuds. Confira esses controles do botão central abaixo:

Apertar uma vez: Apertar o botão central do controle remoto uma vez enquanto está ouvindo música ou assistindo a um vídeo pausa a reprodução; se você está recebendo uma ligação, esse toque único permite atender a ligação – para desligar, basta apertar o botão uma vez novamente.

Apertar uma vez e segurar: Quando você está recebendo uma ligação, segurar o botão central por alguns segundos recusará a ligação e manda a pessoa que está ligando diretamente para a caixa postal. Caso esteja em uma ligação, é possível usar esse comando para mudar para uma outra ligação. Se não estiver recebendo nem falando em uma ligação, segurar o botão central apertado ativa o assistente pessoal controlado por voz Siri (sem suporte para português até o momento).

Apertar duas vezes: Dê um toque duplo no botão central e será levado para a música seguinte do disco ou da playlist sendo executada no momento.

Apertar três vezes: Para voltar a música anterior da lista ou disco, basta apertar o botão central três vezes seguidas.

Apertar duas vezes e segurar o segundo toque: Esse comando avança (como uma função fast forward) a música ou vídeo sendo reproduzido no momento.

Apertar três vezes e segurar o terceiro toque: Como esperado, fazer isso retrocede o conteúdo que está sendo reproduzido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail