Home > Dicas

Dica: como transformar vídeos em MP3 pelo iTunes

Saiba como utilizar o player da Apple para ripar áudio de clipes de música e programas de TV

Macworld/EUA

29/02/2012 às 11h08

Foto:

Você tem arquivos de vídeos que gostaria de transformar em faixas de áudio - como um clipe musical adquirido na iTunes Store que gostaria de ouvir no iPod no caminho do trabalho? O leitor sabberworm mostrou um recurso escondido do iTunes que permite fazer exatamente isso, uma boa alternativa se você quer guardar o áudio de vídeos, e ouvir Webcasts (como os da Macworld Brasil), por exemplo.

Ao selecionar um vídeo em sua biblioteca do iTunes - pode ser um clipe, programa de TV, show, entre outros -  observe que a opção Criar versão AAC Version dentro do menu Avançado está apagada (o formato poder ser MP3 ou Apple Lossless, dependendo das suas configurações de importação nas preferências do player - isso pode ser alterado nas Preferências do iTunes, na aba Geral, escolhendo a opção Ajustes). Porém, se você pressionar a tecla Option, esse item muda para Converter a AAC (ou um do outros dois formatos supracitados) - basta selecionar o comando e o iTunes começará a ripar o áudio do vídeo. 

Vale lembrar que, para que a conversão seja possível e o áudio extraído, o formato do vídeo precisa ser compatível com os suportados pelo iTunes (.mov ou .mp4). Dependendo do que você for fazer com esse áudio, talvez seja melhor utilizar a configuração padrão do iTunes, ou a fazer a conversão para Apple Lossless. Só não se esqueça de que a qualidade do som não será melhor do que aquela no vídeo. 

 

convertervideomp3-01.png
Depois de mudar as configurações, é possível converter vídeos para formato MP3

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail