Home > Dicas

Dica: veja como usar o multitarefa no novo Android Nougat

Mais recente versão do sistema móvel do Google traz algumas melhorias importantes que agilizam o uso do multitarefa nos smartphones.

PC World / EUA

05/09/2016 às 12h44

androidmultitarefa_625.jpg
Foto:

Uma das melhorias mais notórias que vai fazer uma grande em como você usa o Android envolve multitarefa. Ela ficou mais inteligente, melhor desenvolvida e deve te fazer ir de um app para o outro mais rapidamente no Nougat.

Obviamente que isso significa que há algumas coisas que você precisa aprender. No entanto, bastam alguns poucos minutos para treinar sua memória e aproveitar melhor o recurso na mais recente versão do sistema do Google.

Toque duplo

O recurso mais poderoso que você encontrará é a habilidade para mudar rapidamente de um app para o outro. Para fazer isso, dê um toque duplo botão de overview (multitarefa). Você então será levado imediatamente do seu app atual para o que estava usando antes.

Esse “truque” também funciona a partir da tela inicial. O toque duplo também te levará para o que quer que você estivesse fazendo antes. Teste isso por algum tempo e descobrirá que rapidamente se torna uma parte essencial de como você usa o Android.

androidmultiatarefa02.jpeg

Outras melhorias de multitarefa

Há algumas outras mudanças inteligentes que você vai querer conhecer. A tela de multitarefa abandona a busca do Google e dá mais espaço real para os próprios aplicativos.

O aplicativo que você usou por último ganhou o maior espaço, o que é útil se você quiser apenas dar uma espiada em algo ou precisa lembrar o que estava fazendo antes.

Além disso, você finalmente poderá limpar aquela lista de apps. Toque em Clear All no topo da tela e verá uma limpeza geral.

androidmultitarefa03.jpeg

Como visto acima, as alterações não são muito grandes, mas oferecem um pequeno refinamento que tornam a experiência mais suave e permitem uma facilidade maior para você encontrar o que está buscando.

E, como já acontecia antes, você ainda pode deslizar quaisquer “cards” anterior caso queira reiniciar aquele aplicativo ou queira apenas deixar a tela mais limpa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail