Home > Dicas

Dicas orientam quem deseja se transformar em líderes verdadeiros

Guia orienta como os executivos podem desenvolver as competências que devem ser mais exigidas de um gestor de TI em 2010.

Redação a CIO/EUA

28/12/2009 às 11h48

lider_150.jpg
Foto:

lider_150.jpgDas competências consideradas mais importante para um profissional ser considerado líder, de forma geral, a que mais falta ao responsável pela Tecnologia de uma empresa é, sem dúvida, ter uma visão externa.

Quem comanda a equipe de TI não costuma gastar o tempo necessário para olhar as estratégias da empresa e buscar formas de atendê-las da melhor forma possível. Em vez disso, esses profissionais passam a maior parte do tempo preocupado com a operação, com funcionamento da tecnologia e à transformação de processos.

A CIO realizou um estudo para analisar as principais tendências dos profissionais do setor – o foco nos clientes e a identificação de oportunidades de negócio cresceram significativamente na lista de tarefas importantes e desafiadoras para os gestores de TI no próximo ano.

>> Para conhecer o estudo e ter acesso às estratégias, visite o site da CIO.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail