Home > Dicas

Dicas para deixar o fim de ano mais bonito no Instagram

Veja quais os filtros (ou combinações deles) certos para garantir as “curtidas” até 2014!

Caitlin McGarry, TechHive

16/12/2013 às 15h21

Natallnsta_Abre-435px.jpg
Foto:

As festas de fim de ano são um sucesso no Instagram, principalmente porque as pessoas adoram mostrar comida e amigos. Mas você não pode aplicar qualquer filtro às suas fotos: alguns, como Kelvin e Toaster, são completamente inapropriados. São bons para aquelas cenas à luz do sol na praia, mas o tom laranja não combina com um Natal aconchegante. E algumas imagens podem precisar de uma forcinha extra, como filtros duplos ou ajustes de contraste e nitidez. Siga estas nossas dicas e prepare-se para muitas “curtidas”.

Luz extra com o Lux

natalinsta_lux-388px.jpg
Lux + Amaro é a combinação ideal para o vermelho natalino

O Lux é um dos melhores efeitos do Instagram, e sequer é um filtro. Para aplicá-lo clique no ícone do sol na tela de seleção de filtros. O efeito melhora o contraste da imagem, o que é muito útil quando você está tentando fotografar uma paisagem urbana à luz do dia ou as decorações de natal na vizinhança. Você pode usar o Lux junto com qualquer filtro, mas minha combinação preferida é com o Amaro, que dá mais claridade às fotos e fica especialmente bonita com o tom vermelho das decorações de natal.

Sonhando com o Sierra

natalinsta_sierra-388px.jpg
Dê um ar de "sonho" combinando o Sierra e desfoque radial

Para criar uma cena com um toque de “sonho” escolha um filtro como o Sierra, que é perfeito para paisagens e fotos ao ar livre, e clique no ícone da gota na tela de seleção de filtros para criar um desfoque radial: toque na imagem para selecionar um ponto que ficará em foco, e a área ao redor dele será gradualmente desfocada de acordo com a distância. Você pode ajustar o raio de foco pinçando a imagem. 

Velhos tempos

natalinsta_nashville-388px.jpg
Nashville lembra as fotos dos "velhos tempos"

Adicione um pouco de nostalgia às fotos de família usando um filtro como o Nashville e sua moldura. Lembra de quando as férias eram registradas em slides de 35mm?

Comida? Vá de Lo-Fi

natalinsta_lofi-388px.jpg
As cores vivas do Lo-Fi deixam a comida irresistível

As cores vivas e sombras fortes tornam este filtro o ideal para documentar suas aventuras gastronômicas. As rabanadas vão ficar irresistíveis.

Um natal azul

natalinsta_walden-388px.jpg
O tom frio do Walden é ideal para criar um ar de inverno

Nada dá às fotos um clima de “natal na neve” quanto o filtro Walden e seu tom azulado. Experimente também o Lux para melhorar o contraste, e o desfoque para destacar uma parte da imagem.

Dois é melhor do que um

Seus Instagrams podem se destacar ainda mais se você fizer um esforço extra e usar filtros duplos. O app não deixa você fazer isso diretamente, mas existe um truque pouco conhecido: coloque o smartphone no modo avião e desligue o Wi-Fi. Selecione uma foto, recorte, aplique o primeiro filtro e tente publicá-la, o que não vai dar certo porque seu smartphone está offline. Entretanto, a imagem processada será salva na galeria de imagens de seu aparelho.

natallnsta_double-388px.jpg
Filtros duplos são um truque que poucos conhecem. Aqui usamos Earlybird + Amaro e Lux

Agora tire o celular do modo avião, religue o Wi-Fi, cancele a primeira tentativa de publicação e abra a imagem que foi salva na galeria, aplicando desta vez um segundo filtro. A combinação certa vai dar um “algo mais” às suas imagens, como a combinação de Earlybird e Amaro acima, com uma ajudinha do Lux.

O velho favorito

O Valencia é o meu filtro pra todas as ocasiões. Ele dá uma aparência “suave” às imagens sem distorcer demais as cores, então você pode usá-lo em fotos que não precisam de muita edição. Ele deu um visual ligeiramente “retrô” a esta foto do show de luzes na fachada da Saks na Quinta Avenida, em Nova Iorque, sem muito esforço.

natallnsta_valencia-388px.jpg
Valencia vai bem com tudo

O efeito mais elegante

natallnsta_inkwell-388px.jpg
O tom "noir" do Inkwell combina com fotos de bar

Nenhuma festa é completa sem uma “saideira”, e para essas ocasiões você precisa do Inkwell em seu arsenal. Ele é o melhor dos dois filtros preto-e-branco do Instagram, e deixa qualquer bebida com uma aparência mais sofisticada. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail