Home > Notícias

Dicionário Babylon se adapta às novas regras da ortografia brasileira

Versão 8.0 do software pode ser adquirida via download, acompanhada do Dicionário Aurélio, que traz mais de 450 mil entradas.

Redação do IDG Now!

06/05/2010 às 14h17

Foto:

A Babylon Ltd., fabricante do software de tradução e dicionário Babylon, divulgou nesta quinta-feira (6/5) que o popular Dicionário Aurélio, já adaptado às novas normas da ortografia brasileira, está disponível junto à nova versão do seu programa. São mais de 450 mil entradas, definições e frases originárias da famosa obra.

Entre as principais alterações feitas estão a eliminação do trema (como em tranquilo e aguentar) e do acento agudo nos ditongos ei e oi das palavras paroxítonas (como em ideia e paranoico), e a inclusão das letras K,W e Y ao alfabeto.

O Babylon 8.0 mais o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa pode ser adquirido no site da empresa por 259 reais.

Aquisição
Em 2003, o Grupo Positivo adquiriu os direitos de edição, venda e distribuição de todos os produtos Aurélio. O primeiro dicionário da linha, escrito pelo lexicógrafo e tradutor Aurélio Buarque de Holanda, foi publicado em 1975.

Atualmente os trabalhos são coordenados pela viúva do autor, a também lexicógrafa Marina Baird Ferreira, e incluem, além da edição impressa, uma versão eletrônica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail