Home > Notícias

Digg vai investir 28,7 milhões de dólares em melhorias do serviço

Financiamento tem por objetivo dobrar equipe e expandir internacionalmente, em resposta à crescente rivalidade com Buzz, do Yahoo.

IDG News Service/EUA

25/09/2008 às 9h40

Foto:

O serviço de recomendação de conteúdo Digg revelou, nesta quinta-feira (24/09), levantado 28,7 milhões de dólares em um financiamento para dobrar sua equipe e crescer internacionalmente, em resposta à rivalidade com o Buzz, do Yahoo.

O Digg, fundado em 2004, é popular por recursos de 'notícias sociais', que permite aos leitores votar ou classificar textos online. O serviço já esteve na mira de compra pelo Google, mas por enquanto se mantém independente. O lançamento recente do novo site de 'notícias sociais' do Yaho, o Buzz, acirrou a competitividade por este espaço.

O Digg, que afirma ter dobrado seu tráfego, em 2007, para cerca de 30 milhões de visitas únicas por mês, terá uma equipe de 150 funcionários em dezembro deste ano - atualmente, são 75 pessoas.

A idéia é também otimizar o site para facilitar a busca de conteúdo, além de melhorar a experiência dos usuários. O Digg pretende ainda expandir internacionalmente, oferecendo o serviço em outras línguas e melhorando suas ferramentas analíticas para publicitários. Outro plano do Digg é fortalecer seus anúncios.

Este financiamento foi encabeçado pelo Highland Capital Partners, Greylock Partners, Omidyar Network e SVB Capital. Em dezembro de 2006, o Digg levantou 8,5 milhões de dólares e, em outubro de 2005, 2,8 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail