Home > Notícias

Dimple adiciona botões físicos ao seu smartphone Android

Acessório usa a tecnologia NFC para se comunicar com o aparelho, e botões podem ser programados para realizar quase qualquer ação que o usuário desejar.

Blake Stimac, Greenbot

29/04/2014 às 12h32

Dimple_Abre-435px.jpg
Foto:

Se você tem saudades do tempo em que os smartphones Android usavam botões “de verdade” para todas as funções, vai gostar de conhecer um novo projeto chamado Dimple, que promete trazer os botões de volta na forma de um “adesivo” que pode ser usado em aparelhos de vários fabricantes.

São quatro botões montados em uma tira adesiva, que usa a tecnologia NFC para se comunicar com o smartphone. Ou seja, não há cabos a plugar ou baterias a recarregar. Os botões podem ser personalizados para realizar ações como abrir apps, tirar uma foto, controlar música ou qualquer outra função que o usuário julgue conveniente ter “na ponta dos dedos”.

A função de cada botão é definida através de um app disponível no Google Play, e pode ser modificada pelo usuário sempre que ele achar necessário. E quem realmente gosta de botões pode até usar vários Dimple em um mesmo aparelho. 

Há poucos requisitos para usar o Dimple: o smartphone ou tablet precisa estar rodando o Android 4.0 ou mais recente, ter NFC e não pode ter a carcaça feita de metal, o que deixa de fora os usuários de aparelhos como o HTC One (M7 e M8).

O Dimple ainda não está nas lojas, mas está em estágio final de desenvolvimento. A fabricante irá iniciar uma campanha de “crowdfunding” no site IndieGoGo em 6 de Maio, e entregar as primeiras unidades do produto aos consumidores a partir do início de Agosto. Quem adquirir o produto durante a campanha poderá economizar alguns dólares em relação ao preço de varejo, estimado em US$ 28,99.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail