Home > Notícias

Diretor da Apple Brasil deixa companhia após cinco anos

A empresa confirmou nesta semana a saída de Alexandre Szapiro do cargo de diretor local. Amazon é o novo destino de executivo, que já trabalhou no Submarino.

Da Redação

19/09/2012 às 15h48

Foto:

A Apple Brasil perdeu seu diretor local, Alexandre Szapiro, que deixou a empresa após cerca de cinco anos à frente do cargo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia.

Segundo fonte ouvida pelo IDG Now, o destino do executivo é a Amazon, que deve iniciar suas operações no país em breve. Além disso, rumores recentes sugerem que a gigante do comércio compraria o Submarino em sua chegada ao Brasil, empresa na qual Szapiro já trabalhou.

Szapiro teria sido o mediador para a criação de um centro de produção dos aparelhos da Apple no Brasil, que ganha reforço nesta semana com um acordo anunciado da Foxconn para investir um bilhão de dólares em uma nova fábrica em Itu, interior de São Paulo. 

Anteriormente, o executivo já foi diretor da Palm e trabalhou em empresas como Motorola e Citibank.

Um dos perfis em nome do executivo no LinkedIn aponta que o executivo continua Apple, enquanto que o outro mostra que ele ainda estaria atuando na Palm.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail