Home > Notícias

Diretor francês cria longa-metragem com imagens de “GTA IV”

Mathieu Weschler levou cerca de dois anos para produzir filme de 1h30 usando apenas conteúdo capturado do clássico jogo.

Redação do IDG Now!

13/01/2011 às 19h48

Foto:

O cineasta e diretor de publicidade francês Mathieu Weschler criou um filme longa-metragem feito apenas com imagens capturadas do já clássico game “Grand Theft Auto IV” (PS3, Xbox 360 e PC), da Rockstar, segundo informações da Wired.

Intitulado “Trashmaster”, o filme narrado em inglês conta a história de um lixeiro que divide suas obrigações de recolher o lixo enquanto tenta "limpar" o submundo do crime de Nova York. “Quando dançarinas de seu clube de strip favorito são misteriosamente assassinadas, o ‘trashmaster’ se encontra correndo atrás de um serial killer particularmente perturbado”, explica o diretor.

Weschler afirma ter levado cerca de dois anos para “gravar”, editar e produzir a película, que tem cerca de uma hora e meia de duração.

Como aponta a Wired, esse processo de criar filmes a partir de imagens de videogames é chamado de “machinima” (uma fusão entre “machine” – máquina em inglês – e “cinema”). Com a popularização dessa prática, diversos games, como “GTA IV”, já trazem ferramentas embutidas para o jogador salvar clipes de seu progresso na história.

- Assista ao filme "Trashmaster" (http://migre.me/3DF52)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail