Home > Notícias

Diretor usou iPhone para gravar filme vencedor do Oscar

Falta de dinheiro fez cineasta do documentário "Searching for Sugar Man" usar smartphone juntamente com aplicativo que simula filmagem em 8mm.

Da Redação

25/02/2013 às 16h20

Foto:

O filme “Searching For Sugar Man”, que venceu o Oscar de Melhor Documentário deste ano, poderia não ter sequer ficado pronto sem um iPhone e um aplicativo em especial. As informações são do Mashable.

Isso porque a produção sobre o cantor folk Rodriguez ficou sem dinheiro para as filmagens quando ainda faltavam algumas cenas. Como o filme havia sido gravado principalmente em 8mm, a solução encontrada pelo diretor Malik Bendjelloul foi usar seu iPhone juntamente com um aplicativo iOS chamado “8mm Vintage Camera” (US$1,99) para capturar as cenas restantes do documentário.

O resultado final ficou tão bom que os membros da Academia provavelmente nem perceberam diferença entre o material feito em película e as imagens gravadas com o smartphone da Apple.

Para quem não sabe, o filme mostra a história de dois fãs do músico Rodriguez, que iniciou sua carreira nos anos 1970. Sem alcançar sucesso nos EUA, o cantor virou ídolo na Áfria do Sul e é justamente esse o ponto de partida da produção que mostra esses dois fãs da Cidade do Cabo em busca do artista.

Além do Oscar 2013, “Searching for Sugar Man” também arrebatou prêmios no BAFTA Awards e no Festival de Sundance deste ano, que também foi marcado pela premiere do filme “jOBS”, em que Ashton Kutcher interpreta o cofundador da Apple.

Link para baixar app:

- 8mm Vintage Camera

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail