Home > Notícias

Disney fecha a LucasArts

Decisão estava sendo considerada desde a aquisição da LucasFilm pela Disney em Outubro passado. Projetos em desenvolvimento foram suspensos.

Rafael Rigues

03/04/2013 às 16h18

Foto:

Segundo informações do site Kotaku, a Disney fechou na manhã desta quarta-feira a LucasArts, um dos mais tradicionais estúdios de games para computadores. Com o anúncio 150 funcionários foram demitidos, e projetos em desenvolvimento como os jogos Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 foram suspensos.

Leia também
Veja como rodar os clássicos da LucasArts em seu PC

Um representante da Disney disse ao site GameInformer que a decisão de fechar o estúdio estava sendo considerada desde que a LucasFilm, da qual a LucasArts é uma subsidiária, foi adquirida pela Disney em Outubro passado. Ainda segundo o mesmo representante, jogos como Star Wars 1313 podem ser licenciados a outros estúdios.

scummvm_atlantis-360px.jpg
Indiana Jones and the Fate of Atlantis é um dos clássicos da LucasArts

Fundada em 1982, a LucasArts se destacava em jogos de aventura como Maniac Mansion, Day of the Tentacle, Full Throttle, Sam & Max, The DigGrim Fandango e as séries Monkey Island e Indiana Jones, além de simuladores de combate aéreo como a série X-Wing e vários jogos baseados no universo de Star Wars. Entre seus projetos mais recentes estavam o MMORPG Star Wars: The Old Republic para o PC, lançado em 2011 e o jogo Kinect Star Wars para o Xbox 360, de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail