Home > Notícias

Disney vendeu cinco milhões de filmes pelo iTunes

Rob Iger, presidente e CEO da companhia, alerta que é preciso estar presente na plataforma online, se não você pode desaparecer.

Macworld/Reino Unido

01/08/2008 às 15h11

Foto:

A Walt Disney vendeu cerca de cinco milhões de filmes na iTunes Store desde que começou a oferecer seus títulos pelo serviço, confirmou a companhia nesta semana.

Rob Iger, presidente e CEO da companhia, revelou o número em resposta a uma questão levantada por analistas durante a conferência financeira do terceiro trimestre da companhia, na quarta-feira (30/07).

Iger também pressionou sua companhia a acreditar que as empresas de mídia precisavam criar uma visível presença online. “A menos que ocupemos espaço nestas plataformas, a companhia será, e outras empresas no espaço tradicional de mídia, marginalizada”, disse ele.

O presidente da Disney também observou que, “mais e mais pessoas estão migrando para plataformas online ou seus computadores acessam informação e entretenimento”. E acrescentou que acredita “que a Disney prestará bem este serviço por ter uma forte presença nesse mercado”.

O CEO descreveu os cinco milhões de vídeos vendidos pelo iTunes como “um grande extra” para o principal negócio cinematográfico, apontando que a companhia tem de proteger suas margens. “Acredito que se concentrar nas margens de lucro não é necessariamente a única coisa que se deve focar. O que importa é que o consumo está crescendo”, disse Iger.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail