Home > Notícias

Disponível para download o Opera 9.5

Suposto "browser mais rápido", navegador melhora renderização e em segurança.

Redação do IDG Now!

12/06/2008 às 12h34

Foto:

A desenvolvedora Opera anunciou nesta quinta-feira (12/06) o lançamento da versão 9.5 do seu navegador homônimo, com novidades em segurança e sincronização entre desktops e celulares.

O Opera 9.5 introduz o Opera Link, que sincroniza mais rapidamente bookmarks e conteúdo entre as versões para desktop e móvel do navegador.

> Clique aqui para baixar o Opera 9.5

Na parte de segurança, como a Opera já havia anunciado, o browser terá um novo sistema de proteção contra pragas que impedirá tanto o download de malwares sem que o usuário saiba como o acesso a páginas usadas para golpes por phishing.

Assim como o Firefox 3, que chega à sua versão final na próxima semana, o Opera 9.5, por meio da função Quick Find, permite que o conteúdo de páginas seja buscado por meio de palavras chave na barra de endereços.

A Opera alega que o novo navegador também tem novo sistema de renderização que o torna "o navegador mais rápido do mundo com suporte superior a padrões Web".

Dados da desenvolvedora indicam que o Opera 9.5 é até duas vezes mais rápido na renderização de JavaScritp e HTML que sua versão anterior.

Disponível gratuitamente para os sistemas Windows, Mac OS X, Linux, Solaris, BeOS, FreeBSD, OS/2 e QNX, o Opera 9.5 pode ser baixado no site da desenvolvedora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail