Disputa definirá representante paulista em campeonato brasileiro de invasão de sistemas

Disputa pode levar o vencedor à DEF COM 2020, em Las Vegas

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/disputa-definira-representante-paulista-em-campeonato-brasileiro-de-invasao-de-sistemas/
Clique para copiar

Cerca de 90 participantes vão disputar o título do HFBR19 São Paulo, etapa do maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF (capture a bandeira, em inglês), que realizará uma de suas fases classificatórias em São Paulo, no dia 21 de setembro.

Neste ano, além do modelo de competição já tradicional no formato CTF, jogado individualmente em um ambiente digital simulado, o evento promoverá uma modalidade que já é comum nos Estados Unidos e que vem se popularizando no Brasil: o bug bounty, um programa de recompensa onde empresas podem cadastrar suas aplicações e plataformas, definindo um valor a ser pago por cada bug ou falha de segurança detectada e reportada.

O vencedor irá representar São Paulo na final nacional, que acontece em novembro, também na capital paulista, episódio no qual concorrerá a uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON 2020, maior conferência hacker do mundo.

Weslley Alex, membro da equipe de desenvolvedores do CTF-BR, e Boot Santos, pesquisador de segurança da informação e organizador do HFBR, realizarão palestras sobre suas áreas de conhecimento.

O ingresso para o evento custa R$50 no site.

Serviço

  • HFBR19 São Paulo
  • Local: Developer Hub (Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros)
  • Data e horário: 21 de setembro, das 10h às 19h.
  • Mais informações: https://www.hackaflag.com.br/HFBR19.html

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site