Home > Notícias

Distribuição do Eee PC deve dobrar no segundo trimestre de 2008

Número passará de 700 mil unidades distribuídas no 1º trimestre para 1,2 milhão de laptops de baixo custo até o dia 30 de junho.

IDG News Service/Taipé

30/04/2008 às 11h17

Foto:

A Asustek Computer anunciou, nesta quarta-feira (30/04), que praticamente dobrará a distribuição do laptop de baixo custo Eee PC no segundo trimestre deste ano - em comparação com o primeiro.

As entregas do Eee PC crescerão para 1,2 milhão a 1,3 milhão de unidades até 30 de junho. A empresa distribuiu 700 mil unidades no primeiro trimestre deste ano.

A empresa também espera continuar a lançar modelos do Eee PC com enfoque em diferentes perfis de usuários.

No final do ano passado, os Eee PCs originais foram vendidos por 230 dólares em uma versão rodando Linux. A nova versão, Eee PC 900, tem tela maior - de 8,9 polegadas - e outras melhorias. Ela foi lançada em Taiwan no início do mês por 525 dólares.

As novas versões do Eee PC poderão ter mais funções e especificações mais avançadas - o que inclui telas maiores -, afirmam executivos.

A Asustek prevê que as vendas do Eee PC no segundo trimestre ficarão entre 1,3 e 1,4 milhão de laptops. No primeiro trimeste, a empresa vendeu 1,3 milhão de unidades.

O objetivo de vendas para este ano é de 5 milhões de unidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail