Home > Notícias

Divx Networks é adquirida pela Sonic Solutions

Dona do Roxio e do Toast arremata detentora do codec DivX em transação de US$ 300 milhões.

Redação do IDG Now!

02/06/2010 às 15h53

Foto:

A Sonic Solutions, mais conhecida por seus aplicativos Roxio, Toast e CinePlayer, anunciou nesta quarta-feira (2/6) um "acordo definitivo de fusão" com a DivX, empresa detentora do codec de mesmo nome.

Pelos termos do acordo, os acionistas da DivX receberão 3,75 dólares em dinheiro e 0,514 ação da Sonic para cada ação da DivX que tenham em seus portfólios. A transação é estimada em 300 milhões de dólares.

Segundo a Sonic, a tecnologia DivX é utilizada em mais de 300 milhões de aparelhos, em mais de 8.500 modelos de TVs digitais, tocadores de DVD e Blu-ray, e mais de 80 aparelhos móveis.

Com o negócio, a Sonic acredita que sua receita no ano fiscal de 2012 deverá "potencialmente dobrar". Além disso, as tecnologias DivX deverão dar à Sonic uma "solução mais ampla" para entrega de vídeo pela Internet, incluindo ferramenetas para preparação de conteúdo no modelo de cloud computing.

A equipe atual de gestão da Sonic irá conduzir as empresas combinadas. Os atuais gestores da DivX não continuarão a ocupar seus cargos atuais. Em setembro de 2010, quando a integração estiver completa, os acionistas da DivX controlarão aproximadamente 35% da Sonic.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail