Home > Notícias

DJI lança câmera Osmo Action com gravação 4K por US$ 349

Nova câmera conta com uma tela frontal e traseira em cores e estabilização eletrônica de imagens de última geração

Da Redação

15/05/2019 às 18h35

Foto: DJI

A DJI anunciou nesta quarta-feira (15) uma nova câmera portátil chamada Osmo Action, que chega para bater de frente com os modelos mais recentes da GoPro. O produto é feito para capturar vídeos nítidos e estáveis mesmo em ambientes muito desafiadores, ou ainda, durante a prática de esportes radicais. Tudo isso em qualidade 4K.

Criada para suportar condições extremas, a Osmo Action é à prova de poeira, choques e também d’água, sendo capaz de funcionar mesmo sob temperaturas extremamente baixas. Vem ainda com com telas duplas (frontal e traseira) de alto brilho e em cores, tela sensível ao toque de 2.25 polegadas na parte traseira, envolta por uma cobertura protetora anti-impressão digital e à prova d’água, e um painel frontal de 1.4 polegada. Com brilho de 750 nits, a Osmo Action pode ser usada sob condições de iluminação não ideais, inclusive sob exposição direta à luz solar.

Nas câmeras, o dispositivo oferece um sensor de 1/2.3 polegada que captura imagens em 12 MP e vídeos em 4K com até 60 fps a 100 Mbps. Seu design de lente esférica com três vidros grava conteúdo com baixa distorção, auxiliando na redução de efeitos distorcidos e concedendo imagens impressionantes. A cobertura protetora anti-impressão digital reduz reflexões, compondo imagens naturais e balanceadas até mesmo ao gravar sob exposição direta à luz solar, reduzindo o tempo de edição.

A Osmo Action também é a primeira câmera portátil da DJI que possui uma tecnologia própria de estabilização eletrônica de imagens (EIS), chamada RockSteady. Algoritmos de estabilização de alta performance trabalham juntamente com a EIS para gravar cada movimento com vídeos estáveis e nítidos de alta qualidade, mesmo ao gravar em 4K a 60 fps.

Além disso, a Osmo Action é capaz de gravar vídeos em 4K HDR a 30p, adicionando incríveis três paradas de alcance dinâmico à cena, transições naturais entre áreas claras e escuras e riqueza de detalhes que são comumente perdidas em se tratando de capturas tradicionais de vídeo. Ao gravar em 4K a 30 fps com RockSteady habilitada, a bateria da Osmo Action possui duração de 93 minutos e 135 minutos ao gravar em 1080p a 30 fps (com RockSteady desabilitada).

A Osmo Action custa US$ 349 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail