Home > Dicas

Dois pacotes de segurança convivem bem no mesmo PC?

Usar duas suítes em um computador pode até ser possível, mas talvez não seja eficiente, além de deixar seu PC muito lento.

Lincoln Spector, da PC World / EUA

02/04/2009 às 14h50

2Suites_Seguranca_ilustra150.jpg
Foto:

2_suites_seguranca_150Em geral, não é uma boa ideia manter duas suítes completas de segurança como Trend Micro e Norton rodando juntas na mesma máquina. É o mesmo que duas pessoas tentando usar a pia da cozinha ao mesmo tempo. Além disso, um desses programas sozinho já é o suficiente para deixar seu computador mais lento.

Se você quer reforçar o Norton com proteção antispyware extra (e isso é mesmo uma boa ideia), recomendamos usar o SUPERAntiSpyware. Se você quiser fazer apenas um scan de rotina, a versão gratuita dá conta. Mas se o que você quer é proteção em tempo real, recorra à edição profissional por 30 dólares.

E não fique peocupado se qualquer detector de spyware continuar achando infecções – pelo menos até você olhar do que se trata. Quase todos os spywares provavelmente são tracking cookies, que são uma conseqüência natural da navegação na web. Apesar de tecnicamente serem spaywares, os tracking cookies não são tão assustadores assim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail