Home > Dicas

Dois programas gratuitos para você editar suas fotos no PC

Muito fáceis de usar, estes aplicativos dão o toque necessário para que suas imagens fiquem ainda melhores.

Preston Gralla, da PC World/EUA

16/07/2008 às 16h52

Foto:

Hoje em dia, quase todo mundo é um fotógrafo amador. E ferramentas avançadas de edição de imagens não são a melhor escolha para a maioria desse público. Conheça dois programas gratuitos que podem deixar suas fotos digitais ainda melhores.

Image Resizer
Precisa de uma maneira rápida e fácil de redimensionar um grupo de fotografias? Então utilize uma ferramenta excepcionalmente fácil de usar da Microsoft. Dentro do pacote de utilidades PowerToys para o Windows XP, existe uma ferramenta que deve ajudá-lo com suas tarefas. Clique aqui para baixá-la diretamente do site da Microsoft.

Após instalar o software e já com ele aberto, clique com o botão direito em uma única fotografia ou um grupo de fotos e selecione Resize Pictures; uma caixa de diálogo aparecerá, apresentando quatro possibilidades de redimensioná-las: pequena (640 por 480 pixels), média (800 por 600 pixels), grande (1024 por 768 pixels) ou para handheld (240 por 320 pixels).

Quando você escolhe sua opção e clica em OK, o programa cria cópias da imagem no novo tamanho, deixando a original intacta.

Clicando no botão Advanced antes de pressionar OK, você pode escolher por redimensionar a imagem original, em vez de criar cópias.

image_resizer

Image Resizer:  redimensione lotes de fotos em poucos segundos

Photoscape
O Photoscape é um software gratuito que qualquer fotógrafo dedicado gostará de ter em seu computador.

Ele possui visualizador de arquivos, editor de imagens, opção para criar slides e muito mais. Outra ferramenta útil é a que converte imagens de RAW para JPEG, para que possam ser compatíveis com mais aplicativos.

Clique aqui para ir ao site do fabricante, onde pode baixar o programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail