Dollify: aprenda a fazer sua caricatura no aplicativo

Crie seu próprio boneco no app que é a febre do momento

Foto: Joyce Macedo/PCWorld Brasil
https://pcworld.com.br/dollify-aprenda-a-fazer-sua-caricatura-no-aplicativo/
Clique para copiar

Se você usa redes sociais, provavelmente já se deparou com algumas caricaturas dos seus amigos com olhos bem grandes, certo? Isso porque a febre do momento é um aplicativo chamado Dollify.

Diferente do que pode parecer, o nome do app vem da palavra em inglês “doll”, que significa boneco, e não daquela marca de refrigerantes tão conhecida pelos brasileiros.

Para quem não quer ficar de fora dessa onda, vamos ensinar como criar sua própria caricatura no Dollify, que está disponível tanto para Android quanto iOS.

Como criar sua caricatura no Dollify

1. Escolha o gênero do seu boneco. Atualmente, apenas masculino e feminino estão disponíveis.

2. Escolha o tom de pele.

3. Escolha o formato dos olhos, cílios e sobrancelha e suas respectivas cores.

* Uma roda de cores começa a aparecer na lateral inferior para que os tons desejados sejam escolhidos daqui para frente.

4. O próximo passo é escolher o tipo de cabelo e barba, bem como suas cores.

5. Agora é hora de escolher as roupas do seu boneco. É possível escolher apenas a cor principal a ser usada pelo personagem, nada de opções secundários.

6. Para personalizar ainda mais o seu boneco, chegou a hora de escolher detalhes únicos, como tamanho da boca, sardas e até pintas em locais específicos.

7. Por fim, defina se o seu personagem vai usar óculos, brincos e outros acessórios.

Agora que seu boneco está pronto, você pode inserir uma imagem de fundo para colocá-lo em determinado local, ou até mesmo aplicar os famosos filtros do Instagram.

Já fez o seu Dollify? Agora é só clicar no ícone de disquete, no canto superior direito da tela, para salvá-lo e escolher um nome. Para compartilhar nas redes sociais ou outras plataformas, volte à tela inicial do aplicativo, clique no seu avatar e, em seguida, no botão de compartilhamento indicado pela setinha ao lado da lixeira.

Não deixe de compartilhar conosco sua caricatura nas redes sociais da PCWorld Brasil!

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site