Domínio do Popcorn Time foi suspenso por falso mandado judicial

Suposto mandado judicial trazia vários indícios de adulteração

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/dominio-do-popcorn-time-foi-suspenso-por-falso-mandado-judicial/
Clique para copiar

Um dos domínios mais populares do Popcorn Time saiu do ar nesta semana. Segundo a 101domain, companhia responsável pelo registro, isso aconteceu após o recebimento de um mandado judicial. Só que há um porém: o mandado em questão era falso.

O mandado teria sido emitido por uma ação movida pela Motion Picture Association (MPA) contra o Popcorn Time. A associação dos estúdios de cinema dos EUA já processou o Popcorn Time várias vezes antes, o que dava bastante credibilidade ao documento. Através de uma fonte anônima, o site TorrentFreak recebeu uma cópia do mandado, supostamente assinado por um juiz do distrito norte-americano de Columbia. Após uma análise do documento, ficou claro que se tratava de uma falsificação.

Um dos detalhes que chamou a atenção para a falsificação foi o carimbo da corte, que data de maio de 2019, sendo que o mandado teria sido emitido em novembro. Além disso, o número do registro é de outro processo sem nenhuma relação com o caso.

Um trecho do documento cita “o dano irreparável sofrido pela Microsoft”, que não tem nenhuma relação com o Popcorn Time e a MPA. Segundo a reportagem do TorrentFreak, o mandado original poderia ser o de um processo movido em maio de 2019 pela Microsoft contra vários operadores de domínios como identify-verificationservice.info.

Não se sabe quem foi o autor da falsificação, mas ao que tudo indica, ele usou um mandado desse processo antigo e adulterou o documento para parecer que era uma nova ação da Motion Picture Association contra o Popcorn Time. Após a falsificação ser revelada pelo TorrentFreak, a 101 domain voltou atrás e devolveu o domínio suspenso ao Popcorn Time.

Fonte: TorrentFreak

Relacionadas

Popcorn Time lança app para iOS que não exige jailbreak

No entanto, aplicativo não está disponível na App Store e exige uso de computador com Windows para instalação.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site