Home > Notícias

Domino’s testa entrega de pizzas usando robô autônomo

Delivery começará a ser testado em Houston, no Texas, ainda em 2019

Da Redação

21/06/2019 às 14h35

Foto: Nuro

Ainda este ano, a rede de pizzarias Domino's começará a fazer entrega de seus produtos usando carros-robôs autônomos em Houston, nos Estados Unidos. Para isso, a empresa utilizará veículos da Nuro, uma startup do Vale do Silício que tem como foco a otimização de delivery.

Sem espaço para abrigar motorista algum, o robô, chamado R1, tem aproximadamente a metade do tamanho de um carro normal de passeio. O espaço reduzido traz benefícios, como leveza – que reduz os danos caso ocorra algum acidente – e maior facilidade para desviar de objetos e pedestres na pista. Além disso, o veículo não atinge mais do que 40 km/h, sem movimentos bruscos, apenas freadas quando forem necessárias.

Até o momento, o R1 ainda precisa ser acompanhado por um carro tripulado por humanos, mas a intenção é que, a partir do segundo trimestre desse ano, a Nuro não precise mais de monitores presenciais.

Segundo Kevin Vasconi, vice-presidente da Domino's, os robôs da Nuro serão essenciais para uma adesão mais ampla a esse tipo de serviço. "A oportunidade de trazer aos nossos clientes a escolha de uma experiência de entrega não tripulada, e aos nossos operadores uma alternativa para quando a loja estiver movimentada demais, é parte importante de nossos testes para veículos autônomos", destacou o executivo.

Por dia, a Domino's entrega em média três milhões de pizzas ao redor do mundo. A Nuro, por sua vez, arrecadou US$ 940 milhões até fevereiro e já faz parte do sistema de delivery da rede de supermercados americana Kroger.

Fonte: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail