Donald Trump visitará fábrica em que Apple produz o Mac Pro

Apple quer permanecer com isenções tarifárias em componentes exportados da China

Foto: IDG
https://pcworld.com.br/donald-trump-visitara-fabrica-em-que-apple-produz-o-mac-pro/
Clique para copiar

Há alguns dias, surgiram rumores indicando que a Apple receberia uma visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump em uma das fábricas do Mac Pro. E a informação foi confirmada pela Casa Branca: Trump vai mesmo vistoriar de perto a fabricação do aparelho para uma possível isenção de impostos nos dispositivos da companhia.

A visita vai acontecer nesta quarta-feira (20), em uma instalação localizada em Austin, no Texas. Os rumores também indicam que haverá um encontro com o CEO da Apple, Tim Cook, mas ainda não há informações oficiais.

No dia 15 de dezembro, acontecerá a próxima revelação sobre as tarifas em produtos chineses, algo que pode aumentar o custo de smartphones, notebooks e outros dispositivos eletrônicos. Ou seja, a Apple está preocupada que isso afete as vendas de alguma forma.  Possivelmente, o intuito da empresa é convencer o presidente dos EUA a não alterar os valores tarifários, ou até diminuí-los. Assim, a companhia pode continuar oferecendo seus gadgets com preços semelhantes aos atuais.

Atualmente, a Apple faz a montagem do Mac Pro na fábrica de Austin, desde que as reguladoras aprovaram isenções de tarifas para a companhia. E a gigante de Cupertino quer permanecer com esses “descontos”. A empresa também havia requisitado por outras isenções para o Apple Watch e alguns componentes do iPhone que são enviados da China, mas ainda não há nenhuma resposta.

Fonte: Engadget

Relacionadas

Apple ouve os usuários de maneira estratégica, mas age com cautela

O novo MacBook Pro de 16 polegadas prova que a Apple está ouvindo seus clientes e às vezes até reagindo a eles

Hands-on: MacBook Pro de 16 polegadas está melhor em todos os aspectos

Novo modelo chega para substituir versão de 15 polegadas. Dispositivo também será vendido no Brasil

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site