Home > Notícias

Donas-de-casa da classe C gastam mais de duas horas diárias na web

Pesquisa aponta que 83% das mulheres desse grupo navegam diariamente e mantêm contatos por meio de redes sociais.

Redação do IDG Now!

23/03/2010 às 12h00

Foto:

Pesquisa recente feita pela Predicta e pela Multifocus revela pela 1ª vez os hábitos das mulheres donas-de-casa pertencentes à classe C, com idades entre 25 e 49 anos e que usam internet. O resultado: 83% responderam acessr a web diariamente.

Desse universo, 40% passam mais de duas horas por dia na rede, 33% consideram a web um passatempo melhor do que a televisão e 15% chegam a se sentir mais inteligentes por usarem a web.

A principal atividade é o acesso a redes sociais - 86% do universo avaliado participam de algum site do gênero, sendo o Orkut a opção mais comum. Em relação a outras formas de relacionamento virtual, chats representam apenas 5% dos sites visitados por elas.

Já a procura por informações é feita principalmente por meio de buscadores, que representam 56% das visitas no segmento. O acesso a portais, jornais online e revistas pela rede ficaram com 10% da amostra, e e-mails, com 34%.

As compras são facilitadas pela rede. O uso da internet diminuiu o tempo de pesquisa de preços em lojas para 60% das mulheres. Além disso, 63% delas procuram informações sobre produtos em sites de empresas e 12% discutem a qualidade de serviços em fóruns ou comunidades. Em relação a compras online, 26% delas se sentem seguras e confiam no comércio eletrônico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail