Home > Notícias

Dono da Claro ultrapassa Biil Gates como o homem mais rico do mundo

Mexicano Carlos Slim Helu e seus 53,5 bilh"oes de dólares, superou o fundador da Microsoft, na lista da Forbes.

Redação da Network World/EUA

11/03/2010 às 8h17

Foto:

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, não é mais o homem mais rico do mundo. É o que mostra o último ranking da revista Forbes, que acaba de ser divulgado. Segundo o levantamento, Carlos Slim Helu, empresário mexicano do setor de telecomunicações, proprietário de empresas como a operadora de telefonia Claro, tomou o posto, graças a uma fortuna estimada em 53,5 bilhões de dólares.

A ascensão do mexicano ao topo do ranking foi impulsionada pelo crescimento da América Movil, que teve um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Segundo a Forbes, ele tem uma participação na companhia avaliada em 23 bilhões de dólares.

Gates, que mudou seu foco profissional para a atuação na área da filantropia, afastando-se da Microsoft, aparece no novo ranking com 53 bilhões de dólares. Apesar de perder o posto, sua fortuna também cresceu por conta da subida das ações da Microsoft.

Logo atrás de Gates surge o investidor norte-americano Warrem Buffet, com 47 bilhões de dólares. Na lista também está Larry Ellison, fundador da Oracle, que tem uma fortuna estimada em 28 bilhões de dólares. E há um brasileiro entre os dez mais: o empresário Eike Batista ficou com o oitavo lugar, com 27 bilhões de dólares.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail