Home > Notícias

Donos de iPhone agora podem usar smartwatches com Android Wear

Será que os donos de aparelhos iOS, da Apple, vão comprar relógios inteligentes de outras fabricantes?

PC World / EUA

31/08/2015 às 14h37

androidwearios_625.jpg
Foto:

O Google finalmente anunciou o suporte do Android Wear para aparelhos iOS nesta segunda-feira, 31/8 – a funcionalidade era esperada há algum tempo e alvo de diversos rumores recentes.

Como esperado, os usuários de iPhone não receberão a mesma experiência completa do Wear disponível para os donos de aparelhos Android, mas verão as suas opções de smartwatches explodirem.

O app do Android Wear para iOS vai funcionar com os iPhones 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus, a partir do iOS 8.2. Pelo lado dos relógios inteligentes, o suporte é mais limitado: o app será liberado hoje, mas atualmente só funciona com o LG Watch Urbane. No entanto, a maioria dos futuros relógios com Android Wear – incluindo modelos da Huawei, Asus, Motorola, entre outros – deverão ser compatíveis com o iPhone.

Versão limitada

Por enquanto, só podemos ter uma ideia do que os donos de iPhone poderão fazer com relógios Android Wear. Infelizmente, os usuários iOS não poderão usar aplicativos de terceiros Android Wear disponíveis na Google Play. Mas receberão as notificações simples para todos os aparelhos que já aparecem nos seus iPhones. Também terão acesso a apps e notificações mais completa de vários serviços do Google.

Por que isso importa

Para a maioria dos usuários de iPhone, o suporte para Android Wear passará despercebido. A maioria dos consumidores da Apple curiosos por smartwatches já comparam um Apple Watch, ou planejam fazer isso assim que a plataforma melhorar com o sistema watchOS 2. 

Realmente, nós provavelmente estamos falando de uma fatia muito pequena de usuários de iPhone que se “converterão” aos relógios com Android Wear em troca dos serviços do Google. Mesmo assim, é uma iniciativa óbvia pelo lado da empresa de Mountain View e que se paga sozinha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail