Home > Notícias

Donos de iPhone assistem bem mais vídeos do que usuários Android, diz pesquisa

Segundo estudo da empresa de vídeos na web Ooyala, aparelho da Apple registra 67% do tempo consumido em clipes online. Números são opostos a fatias de mercado.

Da Redação

13/03/2013 às 15h48

iphone5_43501.jpg
Foto:

Os usuários de iPhone assistem muito mais vídeos online do que os donos de smartphones Android, informa uma nova pesquisa da empresa de vídeos na web Ooyala. As informações são do Ars Technica e do All Things D.

De acordo com o novo levantamento, cerca de dois terços (67%) do tempo consumido assistindo a vídeos online em 2012 tiveram origem nos usuários de iPhone. Os 33% restantes ficaram a cargo dos donos de smartphones com o sistema do Google.

Apesar de ser um bom indicativo do comportamento dos usuários dos dois principais sistemas mobile da atualidade, não é possível levar o estudo como absoluto. Simplesmente porque a pesquisa da Ooyala não leva em conta todos os vídeos da web, mas apenas os que fornece, pelo seu serviço ou pelo próprio tocador – e esses números não são nada pequenos: 200 milhões de usuários únicos no mundo todo.

Esses números sobre visualização de vídeos são praticamente o oposto dos dados de participação no mercado quando se comparar iOS e Android – segundo estudo recente do IDG, em 2012 o iOS tinha apenas 19% do mercado contra 68% do Android.

ooyalaiphoneandroid01.png

E aí, o que acha? Os números de alguma delas está errado ou os usuários de iPhone e Android são realmente diferentes assim?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail