Home > Notícias

Donos de iPhone são mais fiéis aos seus apps do que usuários Android

Segundo pesquisa, usuários iOS possuem 50% mais chances de usarem um aplicativo mais de 10 vezes no seu gadget da Apple em comparação ao sistema da Google

IDG News Service / EUA

28/06/2012 às 10h58

Foto:

Os donos de aparelhos iOS tem 50% mais chances de ficarem com um aplicativo do que os usuários Android, afirma a consultoria Localytics. A empresa analisou a importante questão de retenção de app – uma medição de “fidelidade” a um app, sua habilidade de manter o usuário para usos repetidos.

Muitos aplicativos no iOS e Android são baixados, usados uma vez, e então apagados. Outros recebem algumas visitas antes de caírem em desuso. Obviamente os desenvolvedores querem que suas criações cheguem ao grupo de elite que ocupa a honrada página inicial dos smartphones e sejam abertos sempre. E isso parece ser algo muito mais provável de acontecer se você cria apps para iOS em vez de Android. Será que os fãs do sistema da Google são um pouco inconstantes?

iphone4s390b

Donos de iPhone usam seus apps mais vezes, aponta pesquisa

A pesquisa da Localytics descobriu que 24% dos aplicativos Android foram descartados após uma única utilização, contra 21% dos apps para iOS. E 17% dos programas que rodam no sistema da Google foram deixados de lado após dois usos, comparado a apenas 12% no iPhone e iPad.

Na outra ponta da escala, apenas 23% dos apps Android entraram na categoria de 11 usos ou mais, em comparação a 35% dos aplicativos do sistema móvel da Apple: essa é uma taxa 52% maior.

E você, costuma usar bastante seus aplicativos no iPhone?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail